Fonte: Google imagens |
Primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, publicado em 2007 e escrito por Cassandra Clare. Apesar seguir a febre dos livros de fantasia com os perfeitos vampiros, Cidade Dos Ossos e mais sobre anjos e demônios. O foco principal são eles, até tem uns vampirinhos, mais os outros dois é que comanda. A história é contada em Nova Iorque e o submundo desconhecido pelos os seres humanos.
Clary Fray uma garota de 15 anos, vivia tranquilamente com sua mãe Jocelyn Fray e com as loucuras do seu melhor amigo Simon. No dia do seu aniversário ela e Simon combinam de comemorar no Clube Pandemônio, lá ela presencia um crime cometido por Jace, um matador de demônios, porém somente ela consegue ver o que está acontecendo. Vai embora horrorizada. No dia anterior ela "se esbarra" com Jace que faz de tudo para convencê-la a visitar seu tutor no instituto. Enquanto está discutindo com Jace, recebe a ligação de sua mãe, isso a deixa muito preocupada com Jocelyn. Ela vai com tudo para sua casa em buscar de saber o que estava acontecendo e Jace a acompanha. Chegando em casa, o apartamento está todo destruído deixando-a desesperada e preocupada com o sumiço da mãe, além de se deparar com um demônio Ravener. Como ela não sabe o que fazer, Jace toma conta da situação e acaba destruindo o mostro, mas Clary fica ferida por causa do Ravener. Afim de recuperar a saúde de Clary, Jace a leva para o instituo, assim ela receberá os melhores cuidados em casos de "acidentes" com demônio. Dias depois de se recuperar, Clary vai descobrindo aos poucos quem ela é de verdade.
A primeira vez que o li ainda estava no Ensino Médio. Adorava passar um tempo na biblioteca, sempre que dava o recreio, corria para encontra um bom livro para ler. Foi numa dessas que arrisquei ler Cidade dos Ossos, hoje não me arrependo. Sou apaixonada pela história, assim que concluí, comprei quase todos os livros, está faltando apenas um ou dois, não me recordo. Outro fato interessante, foi conversando sobre o livro que comecei a amizade com uma das minhas melhores amigas. É ou não é um dos melhores livros? Sim, fazer amizades do bem é sempre bom. Adoro o livro, adoro como a história se desenvolve. Fascinante! Mais do que recomendado.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário