quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Kim Jong-hyun

Resultado de imagem para kim jonghyun
Fonte: Google imagens
   Hoje faz um mês que  Jong-hyun, cantor do grupo de K-pop SHINee, faleceu. Ele tinha apenas 27 anos, tirou a própria vida por causa da depressão que o atormentava. Não o conhecia, mas quando fiquei sabendo de sua morte, fiquei chocada, com uma tristeza sem tamanho e sem chão. Até hoje não sei exatamente o motivo da minha reação, desde lá venho tentando entende, porém acredito que seja um choque de realidade da cultura coreano que poucos conheciam, a pressão que eles recebem é insuportável. 
    Quem assisti doramas, escuta K-pop e busca saber sobre a cultura da Coreia do Sul, não imagina que todos eles são humanos como nós, que aquilo que vemos é apenas aparência que eles devem passar para os fãs. Como vi em vários comentários nas redes sociais, as pessoas acham que eles são perfeitos e não tem problemas. O garoto estava passando por uma situação, uma doença silenciosa e ninguém percebeu. Isso nos mostra o quanto estamos cego com a realidade de nossos amigos e familiares, devemos ter mais atenção a quem vive a nossa volta. Essa notícia me fez pensar, me faz querer mudar e demostrar mais o meu sentimento pelo os outros, pelos meus amigos e pessoas da minha família.
    Tenho um amigo que está sofre de síndrome do pânico e não consegue se livrar desse doença. Ele havia me falando há um bom tempo, mas como eu estava preocupada somente com meu umbigo, pensei que isso logo ia passar. Quando fiquei sabendo sobre o caso de Jong-hyun, procurei manter mais contato com meu amigo, procuro o incentivar a superar essa fase longa que ele está passando. Teve um dia que ele me falou que não aguentava mais essa situação e que ia da uma basta nisso tudo, conversei bastante como ele para que ele não fizesse besteira, acredito que deu certo ainda hoje continuamos conversamos, espero que ele melhorei e voltei a ser aquela pessoa alegre que conheci. 
     Por mais que não pareça, por mais que não acreditem, depressão é uma doença muito perigosa. Quem convive com ela está sempre com a mente fraca, não quer viver (na maioria das vezes). É sempre bom a gente estar presente com pessoas assim, eles se sentem mais amado e o coração fica mais alegre. Casos como desse cantor é para se pensar como estamos olhando para os nossos irmãos e não julgar o motivo dele ter feito isso. Ele deixou uma carta de despedia dizendo que por causa da depressão ele estava quebrado por dentro e que não havia ninguém mais debilitado que ele. Ele estava tão doente que estava até questionando o motivo de querer ser famoso, é muito triste quando perdemos uma vida. 
    Espero que Kim Jong-hyun tenha encontrado a paz que ele tanto almejava, espero que o seu trabalho e esforço sejam sempre lembrado. Espero que todos que tem depressão ou qualquer outro tipo de doença consigam a cura o quanto antes, espero que consigamos sempre ajudar nossos amigos, espero que você espalhe mais amor do que ódio, espero que a gente não fique só esperando, faça o seu melhor sempre que você puder. 




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário