domingo, 7 de janeiro de 2018

K-Drama Chicago Typewriter

Imagem relacionada
Fonte: Google imagens 
     Chicago Typewrite, drama coreano com 16 episódios exibida em 2017. Han Se-joo (Yoo Ah-ln), um escrito solitário e desconfiado que aceita somente a presença de seus funcionários, de repente se depara mais uma vez com a sua primeira fã, Jeon Seol (Im Soo-jung), ao receber em sua casa uma entrega feita por ela. Seol é uma veterinária que deixou a profissão por traumas do passado, passou a  trabalhar como faz tudo. Quando criança ela via seu passado, mas sua mãe não queria que ela vivesse com esse fardo, levando-a casa da xamã (acho que é assim que são chamadas as pessoas que são exorcistas) Wang Bang-lã (Jeon Soo-kyung) para retirar essa memória. 
     Após receber a encomenda de Seol, uma máquina de escrever, Se-joo passou a ter vagas memórias do passado, além de vir junto com o pacote o fantasma Yoo Jin-oh, seu amigo do passado. Quando ele percebe que Jin-oh é um fantasma todos pensam que o renomado escritor está enlouquecendo, pois somente ele consegue vê-lo. Tudo começa quando Se-joo está lutando contra o bloqueia criativo e Jin-oh resolve ajuda-lo escrevendo um romance que foi escrito por Se-joo no passado. Antes seu chefe falou em contratar um escritor fantasma até que Se-joo recuperasse suas habilidades, mas ele não aceita. Ao ver capítulos do romance em sua mesa pensa que seu chefe contratou o escrito fantasma sem seu consentimento. Faz todo um escândalo, vai para frente das câmeras revelar que ele tem um escritor fantasma, porém o pessoal não consegue ver quem está ao seu lado. 
     No passado Jin-oh era apaixonado por Seol, ele dá um jeito de encontra-la indo em sua casa. Enquanto espera uma oportunidade para ver seu antigo amor, ele encontra a amiga de Seol, Ma Bang-jin (Yang Jin-sung), que por sorte ou azar consegue vê-lo e se apaixona a primeira vista. Bang-jin é filha da xamã Bang-lã, Seol quando criança foi abandonada pela mãe e Bang-lã passou a cria-la desde então.  
      Se-joo foi adotado, ainda adolescente, pelo professor Beak Do-ha (Cheon Ho-jin). Do-ha tem um filho que também é escritor, Baek Tae-min (Kwak Si-yang), mas não é um dos bons. Pelo o que mostra na série, ele lançou apenas um livro, chamado de Destino, porém esse livro foi escrito por Se-joo e quem ganhou a fama de bom escritor foi Tae-min. Os dois não se dão bem, eles eram amigos quando vivam juntos, mas acredito que depois dessa traição a amizade se desgastou. 
     Não sei exatamente o que dizer sobre esse dorama, se gostei ou não. Logo no primeiro episódio me encantei por ele, mas demorei muito a terminar de assistir, assisti outros doramas antes de terminar esse doramão. Prefiro acreditar que gostei, demorei  por medo de acabar muito rápido (risos). Nele pude descobrir o ator Kwak Si-yang (que coisa mais fofa, xuxuzinho). 
    Uma das coisa que mais gostei foram os efeitos sonoros, nunca tinha prestado atenção neles até assistir esse dorama. Que divino! Outra parte interessante é o fato de ir do presente ao passado e do passado voltar para o presente. Não sou fã de séries que fica nesse vai e vem o tempo todo, mas dessa vez não foi cansativo, foi até emocionante. 
Resultado de imagem para chicago typewriter
Fonte: Google imagens
     Mesmo com uma ótima história, um cenário diferente dos doramas mais famosos, atores poucos conhecidos (pelo menos por mim), Chicago Typewriter é um dorama pouco comentado. Acredito que ele deveria ser mais visto e conquistar o mundo dos dorameiros.  
      Se você quiser assistir, aqui estão alguns site que ele está disponível: 
      - Viki: Como Máquina de Escrever Chicago
      - Kingdom Fansubs
      - Anime Vision  


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário