segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

K-Drama I Am Sam

Resultado de imagem para i am sam dorama
Fonte: Google imagens
     Drama coreano exibido em 2007 com 16 episódios. Conta a história do professor novato Jang Yi-san (Yang Dong-geun) que ao caminhar, de volta da escola, com a professora Shin So-yi se encontram com uma menina que parece triste sentada em um banco, a Yoo Eun-byul (Park Min-young). Ela não gosta de estudar, é filha de um gângsters, o Yoo Jae-gon (Park Jun-gyu), tem uma aranha como bicho de estimação e se apaixona a primeira vista pelo professor.
    Após Yi-san ajudar Eul-byul, dando-lhe comida e dinheiro para que ela voltasse para casa, Eul-byul decide voltar a estudar. Mas ela pretende voltar somente se for para a escolar que Yi-san trabalha, com isso o Jae-gon, obriga o professor a morar junto com Eul-byul. Se ele conseguir fazer com que a filha tenha uma boa formação o professor ganha 1 milhão em dinheiro como recompensa. Como o pai é um gângsters não tem como recursar essa proposta.
     Ao chegar na nova escola, Eul-byul logo na chegada arranja briga com Chae Moo-shin (T.O.P.), ela pensa que ele estava aprontando, mas ele estava a ajudando. Com a confusão ela dá um bofetada na rosto do garoto que se segura para não explodir. Moo-shin é conhecido por ser violento quando alguém bate em seu rosto, mas Eul-byul recebeu apenas um olhar matador. Logo mais ela faz amizade com Moo shin e Min Sa-kang (Park Chae-kyung) uma garota pobre que cuida e mora sozinha com irmão que é doente. 
Imagem relacionada
Fonte: Google imagens
   Os alunos da nova escola são extremamente revoltados, não querem estudar, aprontam com qualquer um e principalmente com aqueles que demonstram ser fraco. Não foi diferente com a nova aluna, eles passam a fazer todo tipo de maldade para que ela desista de estudar e saia o quanto antes, eles fazem até um lista com apostas feitas pelo outros estudantes. Parece que dessa vez ele se enganaram, pois Eul-byul é osso duro de roer. 
    O filho do diretor, ao invés de dar exemplo para os outros estudantes, é na verdade um dos alunos mais preguiçosos. Heo Mo-se (Lee Min-ho), fica encantado com Eul-byul, ele tenta fazer com que ela seja uma das meninas que o fica bajulando, mas ela é uma garota totalmente diferente daquelas que ele conhece. As três "chaverinhos" de Mo-se, Da-bin (Kwak Ji-min), Ye-bin (Dan-ji) e Hyo-bin (Ban So-young), ficam enciumada com essa fascinação do garoto pela Eul-byul e apronta poucas e boas. 
    Por morar junto com uma aluna, Yi-san evita o máximo ser visto com Eul-byul, ele faz a maior bagunça em sua própria vida. No começo o mostra bastante apaixonado por So-yi, consegue convida-lá para sair, passam a namorar. Mas como a convivência com a aluna fica difícil para ele esconder a verdade da namorada. Eul-byul é um verdadeira estraga relacionamentos, ela faz de tudo para o namoro não ir para frente. 
     É uma série bem antiga, a história não é tão ruim, mas confesso que demorei a terminar, assisti cada episódio arrastada. Mudou quando cheguei no episódio 11, a história ficou mais interessante, teve mais "movimento". Não lembro direito como foi que eu encontrei a série, tenho impressão que foi quando estava olhando as novelas coreanos do site Viki. Assistindo um dorama antiga, pude perceber o quanto eles mudaram tanto na gravação quanto na demonstração de afeto representada pelos personagem. Apesar de toda a demora, valeu a pena assistir. 
     Ah! Eu estava pesquisando em alguns sites e descobri que essa foi a primeira novela do T.O.P. Para quem não sabe ele é um dos integrantes do grupo BIGBANG, é o rapper principal. Não sou a melhor pessoa para falar de grupos coreanos, pois estou nesse mundo recentemente e ainda sei pouco sobre esse universo. Mas como  é um dos mais conhecidos não é difícil obter informações sobre ele. E sobre o queridinho Lee Min-ho, esse não foi o seu primeiro papel, ele já tinha feito outros papéis na televisão. 
     Para quem quiser assistir, aqui estão os sites que ele está disponível:
     - Viki
     - DramaFever 


Até mais!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário