quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

A Maldição do Tigre

Imagem relacionada
Fonte: Google imagens
    A Maldição do Tigre é o primeiro livro da série Maldição do Tigre, foi publicado em 2011 e escrito por Colleen Houck. A história gira em torno do tigre branco Ren, do preto Kishan e Kelsey Hayes. Kelsey é uma garota com vida comum, em busca de emprego para pagar os gastos da faculdade. Ela mora com os pais adotivos, pois perdeu os pais recentemente. Começa a trabalhar em um circo e lá ela conhece o tigre Ren. Comovida com a tristeza dele, ela passa a maior parte do seu tempo com o tigre. Na realidade Ren não é um tigre, ele é um príncipe indiano de nome Alagan Dhiren Rajaram, que foi amaldiçoado há muito tempo por  Lokesh. 
    Com a aproximação da garota, Ren vê a luz no fim do túnel que ele tanto procurava. Ele convoca seu mestre e amigo fiel Sr. Kadam para fazer com que ele consiga levar Kelsey junto como eles para Índia para poder quebrar a maldição. Sr. Kadam no início pede que Kelsey vá junto com ele para acalmar o tigre durante a viagem, até porque ele não pode dizer que o tigre é um humano, ela não iria acreditar. Kelsey vai sem saber que os próximos dias de sua vida serão intensos até o último desafio para quebrar de vez a maldição. 
    No começo Kelsey fica assustada com todo a história que lhe é contada, mas decide ajudar Dhiren e seu irmão mais novo Sohan Kishan Rajaram, mais conhecido como Kishan. Os dois irmão se envolveram com a filha de Lokesh, Yesubai. Dhiren estava prometido para ela, mas foi traído pelo o irmão que ficou perdidamente apaixonando por ela. Todas as missões para que os príncipes voltem a ter suas vidas humanas é comandada pela deusa Durga, a cada pedido eles levam uma oferenda e recebem materiais para poder vencer cada uma delas. 
    O livro é um dos meus preferidos, comprei por acaso e acabei gostando de cara. Já o li várias vezes e sempre descubro um nova parte que não tinha me atentado antes. É por isso que se diz que quando lemos um livro novamente, não lemos o mesmo livro (acho que dá pra entender, né?).    
    Não tem como não se apaixonar pela história, pois desde a novela Caminhos das Índias eu me apaixonei pela cultura indiana e tudo que está relacionado com o país, procuro saber, fico feliz em entender a vida deles. Porém, não deixo de pesquisar mais sobre a história do meu país. Acredito que eu seja fã de cultura dos países (risos). Este livro está mais do que recomendado, leiam! 

Resultado de imagem para a maldição do tigre
Fonte: Google imagens


Até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário