Jung Yoo e Seol (Fonte: Google imagens). |
Drama coreano exibido em 2016 com 16 episódios. Hong Seol (Kim Go-eun) uma garota estudiosa, está no curso de Administração, mora sozinha e trabalha em emprego de meio período para custear a faculdade. Em uma comemoração com os estudantes do seu curso, ela conhece o misterioso, sombrio, frio e veterano de Administração Jung Yoo (Park Hae-jin). Jung Yoo acaba de voltar do exército e retorna para o curso. Por ser considerado galã, a meninas da faculdade ficam todos em seu pé, mas ele não dá muita bola para elas. Afim de afastar essa meninas grudentas, Jung Yoo "sem quer" derrama uma jarra de bebida em uma delas e finge que não teve a intenção de derramar, Seol é a única que ver seu sorriso malicioso. A partir desse momento Jung Yoo passa a perseguir Ela que fica muito assustada com sua presença.
Um ano depois ao ocorrido, Jung Yoo começar a se aproximar de Seol afim de serem amigos. Mesmo com os incentivos dos amigos Jang Bo-ra (Park Min-ji) e Kwon Eun-taek (Nam Joo-hyuk), Seol fica extremamente incomodada quando o vê nos lugares em que ela está. Os dias vão passando, Jung Yoo direto convida Seol para almoçar ou jantar e ela sempre recusar, até que um dia resolve aceitar. Então, eles começam a ficar mais próximos e Jung Yoo a pede em namoro. Apesar de hesitar concorda em ser namorados. Por causa do seu jeito todo reservando e calado, aos poucos começar aparecer algumas "maldades" de Jung Yoo, no início ocorre muitos desentendimentos entre o casal, mas quando Seol consegue fazer com que Jung Yoo conte sobre seu sentimentos, ela então passa a entende-ló melhor.
Eun-taek, Bo-ra e Seol (Fonte: Google imagens). |
O ponto principal que deixa Seol indecisa em relação a personalidade de Jung Yoo, é ao descobrir um acidente causado com Baek In-ho (Seo Kang-joon) quando adolescente, ele machucou bastante a mão esquerda e isso o impediu de continuar tocando piano, para ele o causador de acidente foi Jung Yoo, eles se tornam até inimigos. In-ho tem uma irmã, Baek In-ha (Lee Sung-kyung), insuportável que só quer saber de dinheiro e de gasta-ló, mas não quer trabalhar para poder desfrutar, além de mover céus e terras para destruir o namoro do amigo de infância Jung Yoo. Os dois irmãos viveram na casa dele desde criança, porém In-ho foi embora após o acidente e In-ha passou a morar sozinha em um apartamento bancado pelo pai de Jung Yoo. Anos depois In-ho volta para Seul encontra a irmã, passar a morar na cidade e vira amigo de Seol.
O irmão mais novo de Seol, o Hong Joon (Kim Hee-chan) estava estudando fora, volta para Coreia e vai direto para a minuscula casa da irmã. Com as contas apertadas, sem dinheiros para ficar livre delas, os pais deles abre um restaurante, Joon volta para casa e ajuda-os na pequena empresa. Joon e In-ho se tornam amigos e Joon o chama para trabalhar com eles, pois In-ho foi demitido do antigo emprego por ter brigado com um aluno de outro curso que fica próximo do que ele trabalhava. E na verdade esse tal aluno é Oh Young-gon (Ji Yoon-ho) um aluno de Administração que está obcecado por Seol havia um longo tempo. Durante as férias ela estuda no cursinho de inglês que In-ho trabalhava, sem saber que ele estava lá. In-ho não conta conversa e aceita trabalhar no restaurante, além de morar no mesmo bairro da família dela. Ele também precisa se esconder do presidente um cara que está devendo dinheiro e está sendo perseguido por ele. Por causa dos gastos extremos da faculdade, sem dinheiro para pagar a mensalidade, Seol volta para casa, mas continuar estudando, mesmo que tenha que viajar por 4 horas todos os dias.
Seol passa por bastante dificuldades, tanto no namoro quanto na convivência com a família que prefere gastar mais com o irmão mais novo do que prestar atenção na filha. Ela também tem que aturar as maldades de In-ha, que fica enciumada quando descobre que seu querido Jung Yoo está namorando uma menina totalmente diferente do seu gosto anterior.
Fiquei muito tocada com o sofrimento de In-ho, ao meu ver ele não era um vilão, ele só queria ter seu lugar no mundo, ele estava se esforçando para seguir o caminho certo e no final ele conseguiu. Sobre Jung Yoo, nunca detestei e gostei ao mesmo tempo de um personagem, em um episódios isso aconteceu várias vezes, ele era um cara muito estranho, não dava para saber se ele era o mocinho ou vilão, mas no final acabei gostando da sua personalidade. Ele não ficou fechado diante de Seol, isso foi bom para ele poder conhecer o seu verdadeiro eu.
In-ho (Fonte: Google imagens) |
Desde o dia que fique livre para assistir os dramas até agora, essa série foi a primeira que eu me identifiquei em várias cenas. Parecia que eu estava ali contracenando com todos eles, sabe? As dificuldades com os gastos dos estudos, as falsas amizades, o fato de não falar dos problemas e todas as outras coisa me fizeram lembrar do passado. Onde estudava o pessoal achar que eu tinha vida boa, que não precisava me preocupar com nada, chegaram até falar que eu tinha a vida mansa, até o dia que descobriram a minha realidade. Senti um carinho especial por ela, me fez pensar por tudo que passei durante os quatro anos que estive na universidade. O pior é que eu pensei que seria muito sem graça, acabou roubando meu coração, agora ela está no topo da minha lista de melhores dramas. Ah, gente! Passaria mais tempo escrevendo sobre Cheese In The Trap, gostei muito, mas muito mesmo.
Site que ela está disponível:
- DramaFever
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário