quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

K-Drama Because This Is My First Life

Imagem relacionada
Ji-ho e Se-hee, Soo-ji e Sang-goo, Ho-rang e Won-seok. (Fonte: Google imagens)
   Drama exibido em 2017 com 16 episódios. Nam Se-hee (Lee Min-ki) trabalha em uma empresa que desenvolve aplicativos, divide a casa com sua gatinha Kitty, perfeccionista e dificilmente sorrir. Aluga uma quarto da sua casa para ajudar a pagar o empréstimos que fez para comprá-la. Quem aluga precisa saber que terá que cuidar da reciclagem, deixar a casa em ordem e alimentar sua gatinha, pois ele fica fora o dia todo trabalhando. O primeiro que não seguir a regras, ele cancela o contrato. Muito exigente! 
    Yoon Ji-ho (Jung So-min) é uma escritora assistente que sonha em ser escrita profissional. Veio para Seoul quando adolescente para cursar o Ensino Superior. Divide uma casa com o irmão mais novo o Yoon Ji-suk (Noh Jung-hyun). Por causa do serviço, ela passa alguns dias fora de casa. A última vez que teve que volta para casa, deu de cara com o seu irmão mais uma garota dentro do quarto, a Lee Eun-sol (Jeon Hye-won), que por sinal é sua cunhada e está esperando um filho dele. Depois do ocorrido Ji-ho decide sair de casa e morar em outro lugar. Yang Ho-rang (Kim Ga-eun) é sua amiga desde a escola, ela consegue arranjar um lugar que foi indicado pelo o seu namorado Sim Won-seok (Kim Min-suk). Sem saber Ho-rang indica a casa do Se-hee, pois ela pensava que ele fosse uma mulher e Won-seok pensava que a pessoa indicada por ela era um homem.
     De todos os inquilinos que Se-hee já teve, Ji-ho foi a única que realizou todas suas exigências com perfeição. Eles passam alguns dias vivendo juntos sem saber a identidade do outro, até que por fim os dois encontram-se dentro de casa. Por enquanto tudo bem, os dois tem gostos em comum, cada um com sua privacidade sem invadir a do outro. Fica ruim quando a mãe de Se-hee descobre que ele vive mais uma mulher que não tem outro tipo de relacionamento, a não ser de Senhorio e Inquilina. Como ele vive "apertado" com a sua mãe querendo o arranjar casamento, dizendo que se ele se casasse o seu pai pagaria todo o empréstimo. Ele propõem a Ji-ho em casamento, a principio ela não aceita, ela é mais romântica, acredita que para casar precisar ter muito amor envolvido, mas as coisas ficam difícil para o seu lado, então resolve unir o útil ao agradável, aceita a proposta. De certo que um casal vivendo junto desenvolve amor um pelo outro, mas Ji-ho se apaixonou primeiro por Se-hee, ou talvez ele tenha ficado apaixonado antes de todos começarem a perceber.
Resultado de imagem para because this is my first life
Fonte: Google imagens)
    Pode até parecer que ele queria casar para pagar o empréstimos, mas na verdade ele queria proteger a honra de Ji-ho, a sociedade julga mais as mulheres dos que o homens e o dois vivendo junto assim, lógico que iam falar. O pai quis pagar e Se-hee não aceitou o dinheiro, ele tentou convencer Ji-ho a aceitar e ela também não quis. Os dois mostram que são honestos. 
   Ma Sang-goo (Park Byung-eun) é o melhor e único amigo de Se-hee, além de ser o CEO da empresa em que ele trabalha. No passado, saiu com uma garota que jamais esqueceu, ainda lembra do número do quarto em ficaram juntos. Em um evento da empresa, ele a encontra novamente e fica louco por a ter visto. Porém ela não quer saber dele, diz que só gosta de sair com os caras, a louca (risos). No dia do casamento Sang-goo descobre que sua garota dos sonhos é a outra melhor amiga da noiva e acaba descobrindo o nome dela, a Woo Soo-ji (Esom). Aí não dá outra, sempre que pode fica no pé dela. Ele está tão apaixonado por Soo-ji que fica indignado com a forma que o superiores dela a trata na empresa, chega até perder uma oportunidade importante para ele, pois foi grosso com o senhor que ia o ajudar, ele estava assediando a Soo-ji na frente dele, sem nenhuma preocupação. É o personagem mais comédia do drama, esse têm vários parafusos a menos (risos). De tanta insistência ele consegue amolecer o coração da Soo-ji, outro casal perfeitinho. 
    Ho-rang e Won-seok no início era um casal super fofinho, sabe? Sonho de consumo (risos). Mas aí eles foram ficando chatos, muito insuportáveis, brigavam em todos os episódios. Tudo bem que um relacionamento de sete anos tem lá suas crises, só que desses dois a crise era surreal. Ho-rang só pensava nela, queria o tempo todo que o Won-seok fosse perfeito e ficasse bajulando ela, não queria admitir seus erros, egoísta demais. Nossa! Estragaram o casalzão. Por causa desse jeito besta Ho-rang quase perdeu Won-seok para a louca da Yoon Bo-mi (Yoon Bo-mi), bem atiradinha ela. Lá pro final parece que o pessoal da produção acordou e voltou com o jeitinho fofo deles. 
Resultado de imagem para won-suk e yoon bo-mi
Yoon Bo-mi. (Fonte: Google imagens)
   Esse drama é mais um daqueles que você vê e não dá um centavo, li a sinopse assim quando ainda está passando e não gostei nem um pouco. Esses dias resolvi dá uma chance, depois que terminei pensei "Poxa vida! Ainda julgando o livro pela capa? Ops! Sinopse?". Não sei o que acontece, mas essas sinopses são muito sem graças, não puxa o pessoal para assistir. Ou talvez leio errado, vai saber, em? Espero me consertar e não deixar um pequeno texto me impedir de assistir um doramão. Ah! Não posso esquecer de comentar sobre o pãozinho de queijo Kim Min-kyu que interpretou o personagem Yeon Bok-nam, filho do dono café. Ele era considerado um criminoso, pois usaram sua foto da redes sociais para perseguir as mulheres no aplicativo de namoro, no final do caso descobriram a verdade e que ele é uma boa pessoa. Obrigada pessoas que trabalham para traduzir os dramas, se não fosse por vocês, jamais ia saber da existência desse pãozinho do sorriso mais lindo (risos). 
Resultado de imagem para because this is my first life Kim Min-kyu
Não estou certa? (Fonte: Google imagens)
     Sites que ele está disponível: 
     - Viki: Como "Porque está é minha primeira vida"
     - Drama Fansubs 
     - Animes Cx

     Deixo aqui também a música que mais gostei:




Até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário