segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Dos bastidores

    O que seria de nós se não existissem as pessoas que vivem nos bastidores do nosso dia a dia? Você já parou para pensar que eles são as pessoas mais importantes? Por exemplo, para uma escola funcionar depende dos diretos, coordenadores, professores, pessoal da limpeza, mas um desses é bastante importante e desprezado, o pessoal da limpeza. Como seria ir para uma sala de aula e ela estivesse toda suja? Você aguentaria ficar mais de uma hora lá dentro? Por isso dou muito valor naqueles que as pessoas não os consideram importantes, aprendi a respeita todos eles.
    Quando estava na universidade, houve uma época em que cortaram vários funcionária da limpeza, a universidade estava cortando gastos. Então, como tem uma estrutura grande, boa parte da universidade ficou suja, principalmente os banheiros, estavam todos com os lixos cheios, o pouco que ficou não estava conseguindo lidar com todos os afazeres. Foi aí que as pessoas perceberam a importância daquela tiazinha que ele passava todos os dias por ela e nunca deu um bom dia, boa tarde ou boa noite. A gente passava pelos corredores e escutava o pessoal falando que aquela sujeira era culpa desses funcionários. Isso me revoltou. Se as salas, os banheiros estavam daquele jeito era por causa de uma bando de adultos reclamões e preguiçosos (ali não tinha nem uma criança) que não sabe cuidar do ambiente em que vive. Tudo porcão! 
    Outro exemplo, para uma novela dá certo é preciso de vários profissionais para ela ficar toda perfeitinha como vemos na TV. Mas nunca me passou pela cabeça querer saber quem é o escrito, o diretor e todos os outros que fazem acontecer. Hoje assistindo um drama me veio isso na mente. Ele fala de uma escritora de roteiros que vê o seus textos sendo modificados pelo diretor, ela não quis mais continuar se fosse desse modo, acabou demitindo-se. Quando passa aquela música de abertura, nem nos damos contam dos nomes que estão passando, lá tem os nomes de todos que ajudaram, além dos atores. Cara! Se não fossem por eles nem existiriam novelas, filmes, séries. Já pensou? Quem é que conseguiriam fazer isso tudo em tão pouco tempo? A vida dos bastidores não é percebida. Ainda bem que hoje acordei para vida e percebi a tempo o meu erro de não dá valor em todos os que ficam atrás das câmeras. A todos vocês o meu muito obrigada! 
   E você? Já cumprimentou o porteiro hoje? Ofereceu um cafezinho, água ou qualquer outra bebida para o gari? E a Tia que trabalha na cantina? E aquela mulher que você vê todos os dias limpando o chão que você pisa? Não! Então, não esqueça deles nem por um segundo. Sejam agradecidos por eles existirem. Espero que tenha entendido o meu ponto de vista sobre essas pessoas tão importantes. 



Até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário