Young-sook, Joong-gil, So-hee e Gwang-sik. (Fonte: Google imagens) |
Filme coreano lançado em 2014, estrelado por Park Bo-young e Lee Jong-suk. Conta a história de dois adolescentes da década de 80 que estudavam na mesma escola, no Colégio Agrícola de Hongseong. De um lado a temível Young-sook (Parak Bo-young) líder da gangue feminina da escola e do outro o medroso Joong-gil (Lee Jong-suk), o sedutor de meninas inocentes. Naquela época as meninas e os meninos estudavam em salas separadas, não tinha aquela mistura como agora. E Joong-gil selecionava as meninas que ele iria "atacar" nos intervalos ou na saída.
Nesse caminho de conquistar garotas, Joong-gil mudou seu alvo para a garota novata, So-hee (Lee Se-young), não foi tão fácil conseguir levá-la para sair. Demorou, mas os dois começaram a sair, se encontraram mais vezes fora da escola. Por mais galanteador que ele seja, parecia que ele estava realmente apaixonado pela menina, pelo menos estava dedicando bastante tempo para agradar So-hee.
So-hee e Joong-gil. Vergonha dessa calça rs. (Fonte: Google imagens) |
Young-sook e Joong-gil se conheciam desde criança, não sei exatamente o que aconteceu, mas eles não conversavam muito, ela até tinha uma leve queda por ele, uma paixão secreta. Porém, agora ela era "propriedade" do valentão Gwang-sik (Kim Young-kwang), aluno de outra escola que fazia questão de pegar o mesmo trem que os do Colégio Agrícola, somente para colocar medo nos outros. Depois que Joong-gil começou a corteja So-hee, Young-sook passou a demonstrar para Joong-gil o que sentia.
Toda vez que assisto um filme coreano, saio um pouco daquele mundo de ilusão que eles são tudo certinhos, que eles são todos inocentes, sabe? Por isso que acho bom "perder tempo" assistindo filmes deles também, para cair na realidade. Não deveria, mas às vezes confundo a realidade com a ficção. Não tenho certeza do que aconteceu comigo quando passei a assistir mais produções asiáticas, fico pensando que aquilo tudo é real, estranho (risos). Mas, mais uma vez, um filme me trouxe para realidade.
Joong-gil e Young-sook. (Fonte: Google imagens) |
Então, sobre o filme, esse estilo anos 80 o tornou mais interessante. Quando vi o trailer, fiquei logo encantada, ainda mais que ele parecia ser bem engraçado, não me enganei. O personagem Joong-gil é maior comédia, sempre aprontando e saindo de fininho, esse jeito medroso e galã barato o que o deixa mais divertido. Se você ainda não assistiu, corre que o filme é ótimo!
Meu twitter: Outro Mundo
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário