segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Só Garotos

Resultado de imagem para livro só garotos
Fonte: Google imagens
      Livro Só Garotos é uma autobiografia escrito por Patti Smith e publicado pela primeira vez em 2010. Nele ela conta sua história desde quando era criança, a época que conheceu Robert Mapplethorpe seu grande amor que se tornou um grande amigo, até os últimos dias dele. O livro foi indiciado por uma amiga minha que falou que ele tinha muito sobre arte, segundo ela, eu entendo (risos). Ahhh se ela soubesse que eu entendo pouco, mas bem pouco (risos). 
        Patti Smith desde criança já era uma garotinha agitada, ela conta as brincadeiras que tinha mais seus amigos e irmãos. Só de ter a ideia de criar uma lugar para eles serem soldados já mostra o talento que vinha logo mais. Na juventude, ela saiu de casa e foi morar em outra cidade, Nova York, no começo passou por dificuldades, fez amizade com um morador de rua, depois conseguiu se "estabilizar", começou a trabalhar em uma lojinha e lá conheceu Robert. 
     Os dois começaram a namorar, mas não durou por muito tempo, ele ainda teve tempo de apresentar Patti a sua família como sua esposa, eles já moravam juntos. Tempos depois, Robert ficou estranho e foi pra outro lugar, quando volto revelou para Patti que ele descobriu que gostava de homens. Por mais que pareça que tenha sido difícil para ela entender esse novo Robert, ela não o abandonou, continuou ali firme e forte, amizade verdadeira.
      Cada um com suas novas profissões, seus relacionamentos, mas nada fizeram eles ficarem separados. Patti sempre esteve ali para Robert e Robert esteve para ela. Ela teve outro homem, filhos com ele, mas quando descobriu que Robert estava doente, não mediu esforços para estar do lado dele, dando forças para superar a AIDS. Porém, o ser humano não é de ferro, ele não resistiu ao sofrimento. É triste quando pensamos na morte, é certo que todo mundo sabe que nosso fim é esse, porém quando acontece ninguém consegue entender o motivo.
       É um livro emociante e ao mesmo tempo nos motiva a seguir os nossos sonhos, mesmo que os outros não nos entendam, devemos fazer o que gostamos, assim é que vivemos melhor e felizes. Agradeço Patti por ter realizado o desejo de Robert de publicar a história deles, podemos ficar sabendo de todo o esforçosque eles tiveram para alcançar o sonho e o sucesso que veio junto. Só de saber que o talento para poesia a tornou cantora é demais. Muito boa história.



Meu twitter: Outro Mundo


Até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário