segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Das séries que gosto: Gilmore Girls

Fonte: Google Imagens
       Gilmore Girls uma série que foi lançada nos anos 2000, conta a história de Lorelai Gilmore e da filha Lorelai Gilmore, mais conhecida como Rory. Lorelai teve a filha quando tinha apenas 16 anos e logo em seguida saiu da casa dos pais, Emily Gilmore e Richard Gilmore,  pois eles queriam que ela casasse com o pai da filha dela, Christopher. Stars Hollow é o lugar onde ela encontra paz para pode criar seu pequeno tesouro. Com o tempo, passa a ser gerente de uma pousada, faz amizade com Sookie, a cozinheira da pousada e com Luke, dono do restaurante/lanchonete que ela mais frequenta (arrasta um bonde por Lorelai). 
      Mesmo querendo ser independente dos dinheiro dos pais, ela passa por uma situação e vê obrigada a pedir dinheiro emprestado para eles. Rory, tem o sonho de entrar para Harvard, mas para isso ela teve que mudar de escola, ir para uma particular chamada de Chilton, pois só assim, com estudos mais avançado ela conseguiria. Por esse motivo, Lorelai, sem condições de pagar uma escola particular, pede ajuda para os pais e eles ajudam. Mas com uma condição, as duas seriam obrigadas a visitar eles todas sexta-feira, para jantar em família. 
      Comecei assistir a série em 2010, mas não terminei a primeira temporada. Assisto pela internet em qualquer site que eu encontro. Na época que comecei o episódio 13 não estava funcionando, apesar da série não seguir uma sequencia como as novelas, eu não quis continuar sem assistir esse episódio, então, deixei de mão.
       No ano passado, com a volta da série resolvi tentar assistir novamente. Pois não é que deu certo? Deu tão certo que já assisti três temporadas seguidas, e já estou no 8° episódio da quarta temporada. É a primeira vez que assisto uma temporada seguida da outra sem deixar de gostar da série. O máximo que consegui assistir foi duas temporadas seguidas de Beauty & the Beast, mas também não assisti mais nenhuma temporada. 
      Voltando ao enredo da série... Os costumes mais marcantes das duas é o vicio por café, o gosto pela leitura, por filmes e música. Apesar de Lorelai ser mãe, ela também é a melhora amiga da filha, como ela disse em um dos episódio, ela primeiro é amiga e depois ela é mãe,  é bastante perceptível essa amizade. Lane, também é a melhor amiga de Rory, com toda certeza, depois da mãe. 
      No começo, Lorelai, tem 32 anos e Rory 16, a diferença de idade não muda nada na atitude de Lorelai, às vezes a gente até esquece quem realmente é a mãe. Rory, é tão madura para a idade dela, que em vários episódios ela faz o papel de mãe, dá bronca, ensina o que é certo, dá conselhos e toda aquele jeito cuidadoso que as mães tem. 
       Bom, isso é tudo que eu tenho a dizer sobre a série, pelos menos é o que posso dizer (sem spoiler). Se você ainda não assistiu Gilmore Girls, assista, garanto que não vai se arrepender. Deixa eu terminar logo essa quarta temporada (rs). 

Ate mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário