Filme indiano lançado em 2006. Conta a história de Vanaja (Mamatha Bhukya) uma garota de 15 anos que mora mais o pai Somayya (Ramachandriah Marikanti) pescador que não para de beber bebida alcoólica, ela luta para continuar estudando mesmo não tendo condições para bancar. Sonha em aprender a dançar Kuchipudi, o amor aumenta quando ela e sua melhor amiga Lacchi (Bhavani Renukunta) assistem a uma peça de teatro de uma ex-dançarina de Kuchipudi. Ela então pede para seu pai a levar na casa da Sra. Rama Devi (Urmila Dammannagari), a mesma que ela viu na peça de teatro. Por insistência consegue trabalho na casa da senhora e mais insistente ainda, consegue convencer a senhora da ensina a dançar.
Tudo começa a piorar quando o filho de Rama Devi, Shekhar (Karan Singh) vem morar em sua casa. No começa Vanaja dá um mole para o cara, mas aí ele se aproveita da situação e a estupra, cena pesada que mostra a realidade de várias meninas adolescente. Infelizmente ainda somos pouco respeitadas. Radhamma (Krishnamma Gundimalia), a "braço direito" da senhora, a ajuda a cuidar da situação e a esconder dela o que aconteceu, porém não por muito tempo, a menina fica grávida do pervertido. Quando Rama Devi fica sabendo, obriga a menina a aborta a criança, mas como ela é tinhosa, foge da casa da senhora e vai morar com sua amiga Lacchi até a criança nascer.
Sempre quis assistir um filme indiano, antes do meu amor pela Coréia do Sul, já estava amando a cultura indiana. Um dia qualquer, encontrei esse filme no Youtube e ainda com legenda em português. Ao assistir não gostei da atuação dos atores, achei eles meio ruins, mas agora pesquisando descobri que esse filme foi criado para constituir a tese de mestrado de Rajnesh Domalpalli, o mesmo que escreveu e dirigiu, além de ser o dono do canal do Youtube em que o filme está disponível. Foi aí que descobri que os atores não são profissionais. Tem também uma entrevista com a atriz principal Mamatha Bhukya, ela estava na escola quando o diretor do filme foi a procura de uma pessoa para atuar, assim super natural. Agora mudou toda minha visão em relação a qualidade da atuação, pois nós sabemos que ninguém nasce sabendo das coisas. Cara, a realidade deles é assustadora! Para nós que é acostumado com outro tipo de vida, mesmo que seja pobre como a deles, o impacto é grande. Diferente da nossa realidade.
Young-shin, Jung-hoo e Moon-ho. (Fonte: Google imagens)
Drama exibido em 2014 com 20 episódios. Tem com atores principais Ji Chang-wook, nosso queridinho que foi para o exército ano passado, a Park Min-young e o Yoo Ji-tae.
Seo Jung-hoo (Ji Chang-wook) conhecido como Healer, trabalha como mensageiro da noite, vive sozinho em um prédio abandonado, tem sempre em seu ouvido a companhia da ahjumma Jo Min-ja (Kim Mi-kyung), a senhora mais experta dos computadores. Ele é contratado pelo renomado repórter Kim Moon-ho (Yoo Ji-tae) para investigar o passado de sua família. Com ajuda da ahjumma, Healer passa a seguir a repórter Chae Young-shin (Park Min-young), pois é a pista que ele tem para saber se ela é parente do Moon-ho. A cena que ele persegue ela para conseguir uma amostra para o teste de DNA é um pouco engraçada, ela acha que ele vai querer a roubar, mas ele apenas cortar uma unha dela. Hilário!
Healer (Fonte: Google imagens)
Ao saber o resultado, Moon-ho decide ir mais afundo na história sobre o que acontece entre os amigos do passado. Ele decide sair da empresa que trabalha, lá também o proíbe de revelar a verdade. Então, monta sua própria emissora de notícia, porém suas notícia são disponibilizadas na internet. É um tiro certeiro, pois a maioria das pessoas vivem mais na internet do que vendo TV. Contratando Park Bong-soo (Ji Chang-wook) como repórter, mais um estratégia para que o Healer continue investigando e tenha mais material em suas mãos, além de Young-shin também trabalhar com ele. Cada podre descoberto uma nova ameaça, mas ele não tem medo de falar a verdade e de mostrar para o mundo quem são os políticos de verdade, a verdadeira face de cada um. Ele não tem tanto medo que até revelou os podres do próprio irmão Kim Moon-sik (Park Sang-won). Convenhamos, Moon-sik é muito vilão, daqueles mesmo sem coração.
Bom, na minha opinião, esse é um dos melhores dramas. Não vejo muito comentários sobre ele, mas dizem que é um dos queridinhos dos dorameiras, vai entender, né? Talvez eu seja muito pouco mal informada. Quem sabe? Acho que sim (risos). Ele é daquele que você começa assistir hoje e terminar amanhã ou até hoje mesmo, ele prende o telespectador. A cada fim de episódio você quer continuar assistindo para saber onde vá dá toda aquele emaranhado. Cara! O romance dos dois é um dos mais lindo que já vi em todos os dramas que assisti. Adorei ter assisto!
Awwnn! (Fonte: Google imagens)
Site em que ele está disponível:
- Anime Vision
- DramaFever
- Viki
Música que mais me chamou a atenção (carinho especial por ela):
O escolhido de hoje foi: Belo Desastre de Jamie McGuire.
"Era um novo começo para mim. Finalmente eu podia andar em algum lugar sem os sussurros daqueles que sabiam - ou achavam que sabiam - alguma coisa do meu passado. Eu era tão comum quanto qualquer outra caloura ingênua e estudiosa, sem ninguém para me encarar, sem boatos, nada de pena ou julgamento."
"Ou ele me via como um desafio, ou como sem graça o bastante para ser apenas uma boa amiga."
"Ele tem um mundo próprio."
"Achei que conhecesse as mulheres, mas você é incrivelmente confusa. Não te entendo."
"Era eu quem não era boa o bastante. Era eu quem arruinaria tudo, quem o arruinaria."
"Acho que é esse lance de bad boy. Ou elas querem salvar o cara ou acham que são imunes ao charme dele. Não sei ao certo qual dos dois."
"Eu vou fazer merda. Vou fazer muita merda, Flor."
"Você está oficialmente demitida. Você é péssima no papel de consciência."
Filme americano lançado em 2011, nome original Abduction. Tem como atores principais Taylor Lautner e Lily Collins, Lily é uma das minhas atrizes americanas preferidas. Já gostei muuuito de Taylor, mais assim na época de Crepúsculo quando o vi pela primeira vez depois de adulto, quando acabou a fama do filme passou o amor roxo, faz parte (risos). Não precisa se preocupar ainda gosto dele 😉.
Então, Nathan (Taylor Lautner) vive uma vida normal, estudante e amigo de Karen (Lily Collins), sua paixão. Tudo muda quando seu professor pede que formem duplas para uma trabalho, isso não é o problema. Ao pesquisar assunto para o trabalho, Nathan descobre uma foto dele em um site de busca de crianças desaparecidas. É aí que tudo vira de ponta a cabeça, ele descobre que seus pais que tanto amam não são os verdadeiros, são apenas seus guardiões, pois ele tem um valor e tanto para CIA. Após a busca no site, sua localização é rastreada, o pessoal vai na casa dele com a intenção de capturá-lo, mas acaba matando seus pais adotivos. Ele, junto com sua amiga Karen, fogem e vão procurar sua verdadeira identidade.
Como sempre, há muitas criativa destrutivos sobre filmes, séries, novelas e coisas do tipo. Na minha opinião não é um filme ruim, é um filme de ação como outro qualquer. Tem falhas? Tem sim, como os outros. Nenhum filme é perfeito. Adorei ter assistido e assistido novamente. Não sou nenhuma profissional que avalia a qualidade de filmes, porém tenho capacidade de saber quando é um filme péssimo. Mas é assim, o filme que eu acho ruim você pode achar super bom. É assim que vivemoa, agradamos a metade e desagradamos a outra metade. O importante é ser feliz e não arranjar brigas por qualquer besteira que ver, ouve ou ler. Sejam felizes!
Série americano lançada a primeira temporada em 2007, hoje conta com 11 temporadas, cada episódio têm tempo de duração curtinhos. Então, não há desculpas para não assistir. É a séries dos nerd mais invocados e cheios de manias que você irá conhecer.
Talvez vocês já tenham ouvido falar de Sheldon, é bem popularzinho no Facebook, principalmente o seu bordão "BAZINGA!". Ficou bastante conhecido depois que o episódio foi exibido, tem até lojas que vendem camisetas com essa estampa, além de outros objetos. Ou seja, Sheldon Cooper (Jim Parsons) é um Físico Teórico que trabalha no Instituto de Tecnologia da Califórnia, mesmo local que Leonard Hofstadter (Johnny Galecki), Físico Experimental, que por sinal são um dos melhores Físicos. Eles dividem o mesmo apartamento. Na minha opinião, Leonard é o cara mais paciente, pois só de aturar o jeito perfeccionista do Sheldon já tem um lugarzinho reservado no céu. Para Sheldon fazer alguma coisa, ele sempre tem que "calcular" todas as variáveis para tomar uma decisão. Na casa deles tudo tem que ser do seu jeito se não ele não consegue viver. Por exemplo, ninguém pode sentar no seu lado do sofá, o lado que ele passou dias para escolher o melhor. Confesso que se eu convivesse com ele já teria estourado. Outra coisa, eu acho o jeito do Sheldon parecido com as dificuldades que Mr. Bean cria, eles são muito parecidos, até a cara lerda (risos).
Além dos dois, ainda tem mais dois amigos, que também são nerd e cientistas. Rajesh Koothrappali (Kunal Nayyar), indiano Astrofísico, têm problemas em se comunicar com as mulheres, o problema é resolvido quando ele bebe alguma bebida alcoólica, também trabalha no Instituto de Tecnologia e mora sozinho. O "garanhão" e Engenheiro Espacial Howard Wolowitz (Simon Helberg) trabalha no Departamento de Engenharia do Instituto de Tecnologia. Howard é solteiro, único dos amigos que não tem doutorado, zoado por não ter e filhinho da mamãe. Os quatros adoram passar o tempo jongando qualquer tipo de jogo que eles gostem.
Bernadette (esposa de Howard), Howard, Amy (namorada de Sheldon), Sheldon, Leonard, Penny e Raj. (Fonte: Google imagens)
Tudo começar a mudar a partir da chegada da nova vizinha, Penny (Kaley Cuoco). Ela mora no apartamento da frente do de Sheldon e Leonard, logo de cara Leonard se apaixona por ela. Por serem nerd, eles tem bastante dificuldade de ter relacionamento sério com as mulheres, ninguém quer. Porém, Leonard decide mudar o rumo do seu destino investindo na belíssima vizinha Penny. Ela é uma simples garçonete que sonha em ser atriz e não tem nem a metade da inteligência dos quatros. Quando entra no grupo, chega até ficar perdida quando eles se empolgam conversando. Isso não é um empecilho para destruir o desejo de Leonard de namorá-la. É uma atitude que deveríamos levar em consideração, nos mostra que não há barreiras para o amor (;D).
Esse mundo nerd me encantou desde o primeiro episódio. Às vezes quando começo assistir uma série, até uma dessas que eu considero hoje a minha preferida, deixo de assistir nos primeiros minutos. Um tempo depois, anos, eu retorno, dou mais uma chance para a série e acabo gostando. Mas com Big Bang foi diferente. Tudo bem que eu tive vontade de assistir quando tava no auge, só que eu não gosto quando a série está bem famosa, pois as pessoas ficam o tempo todo falando dela, aí minha vontade vai embora, estranho né? Também acho. Espero que não tenha ficado confuso.
Drama exibido em 2017 com 16 episódios, conhecido também como My Shy Boss e Sensitive Boss, estrelado pelo meu mais novo pãozinho o Yeon Woo-jin e pela fofíssima da Park Hey-soo. Primeiro drama que assisto com os dois, achei a Hey-soo muuuuito parecida com a Park Bo-young, duas queridas.
Já pensou trabalhar em uma empresa que você não precisa lidar com o chefe, mas sim com o amigo dele que é o co-CEO da empresa? Pois é, não tem como responder se é bom ou ruim. É o que acontece em Introverted Boss. Eun Hwan-gi (Yeon Woo-jin) é o CEO da empresa Brain de relações públicas, mas por ter problemas em socializar, conversar normalmente com outras pessoas, ele recebeu ajuda do amigo e noivo da sua irmã o co-CEO Kang Woo-II (Yoon Park) para tocar para frente o negócio de família. Os dois são amigos desde a época que seu pai Eun Bok-dong (Kim Eung-soo) adotou Woo-II, daí a irmã dele Eun Yi-soo (Kong Seung-yeon) desenvolveu sentimos profundo pelo co-CEO. Todos os funcionários da Brain jamais viram o chefe, somente o amigo e as secretárias que trabalha com ele.
Woo-II e Hwan-gi. (Fonte: Google imagens)
Sua antiga secretária Chae Ji-hye (Han Chae-ah) há três anos tirou a própria vida por motivos pessoais, porém saíram boates que ela fez isso por ter depressão. Chae Ro-woon (Park Hey-soo) artista de palco e irmã de Ji-hye não acredita que sua irmã tenha cometido tal ato por esse motivo. A cada apresentação Ji-hye trazia buquês de flores ou mandava entregar para irmã, ao morrer, as flores não pararam de chegar em seu camarim, isso sempre a deixou confortável e curiosa para saber quem era o Sr. Smith (nome que ela deu ao seu "admirador secreto"). Hwan-gi sempre respeitou a secretária Ji-hye, pois ela o ajudava bastante em tudo que ele pedia, por esse motivo se viu obrigado a confortar a irmã da secretária dedicada. Depois da morte ele foi acusado de chefe que abusava do poder, que maltratava os funcionário. Por ser muito calado poucos pessoas o conseguia entender quem ele é de verdade.
Uma dia quando Ro-woon estava esperando no sinal, um carro veio e bateu na traseira do dela. Ela sai furiosa, só que o motorista que bateu não quis sair para conversar com ela, ele apenas abriu um pouco da janela e a entregou dinheiro, o responsável pelo acidente é o CEO introvertido Hwan-gi. Assim que o sinal abre, ele sai com tudo direto para seu lar que fica na cobertura do prédio da sua empresa, é lá também onde ele trabalha. O que ele não imaginava que a Ro-woon fosse segui-ló, ela sobe até a cobertura, invade o apartamento, faz uma auê para encontrar o dono. Ela o encontra após ele ter terminando o banho, maior loucura depois disso, a nova secretária teve que o ajudar a tirar a doida da casa dele. E o pior, ela foi recentemente contratada para trabalhar na empresa (risos). Por sorte ele sabe quem ela é, por isso aceita todas as suas loucuras, talvez também seja um pouco de culpa pelo ocorrido com a irmã mais velha dela. Ela quis entrar na empresa para se vingar do CEO que "causou" a morte de sua irmã, mas com o tempo ela descobre que ele não é capaz de fazer mau a alguém.
Situação constrangedora, ainda mais para quem é muito tímido como Hwan-gi. (Fonte: Google imagens)
Bok-dong desteta esse jeito do filho, mais calado, reservado, então o obriga a aprender com conversar/ comandar os funcionários. Hwan-gi ficou responsável pela Silente Monster da Brain, ele teve que socializar com os seus cincos "novos funcionários". Dang Yoo-hee (Ye Ji-won) casada e mãe de dois filhos, Kim Gyo-ri (Jun Hyo-seong) ex-secretária pessoal de Hwan-gi, Eom Sun-bong (Heo Jeong-min) o curioso, Jang Se-jong (Han Jae-suk) herdeiro rico ex-artista de palco e a doida da Ro-woon, eles todos terão que saber como lidar com o modo com o CEO comandando a Silent Monster. Do mesmo jeito que Hwan-gi teve que se adaptar ao jeito dos funcionários, eles também tiveram que entender seu chefe introvertido, dedicado e super compreensivo. Apesar dos pesares, Hwan-gi consegue mudar e alcançar seus objetivos. Ro-woon com esse jeito torto dela conseguiu entrar no mundo "obscuro" dele e trouxe para luz.
Introverted Boss virou meu xodózinho (*-*). Eu não sei explicar direito, tipo, foi amor a primeira vista. Quase maratonei pela primeira vez (risos). Adorei a interpretação de Yeon Woo-jin! Não sabia da existem desse bolinho. Só o que tenho a dizer: A-S-S-I-S-T-A-M!
Muito fofinhos juntos! (Fonte: Google imagens)
Sites em que ele está disponível:
- Drama Fansubs
- DramaFever: como My Shy Boss
- Anime Vision
Músicas da trilha sonora que me chamaram a atenção:
Já tem alguns meses que chegou meu livro do Pequeno Príncipe. Quando fiz o pedido lembro que vi as medidas, mas não imaginava que ele era tão pequeno, agora ele é o livro mais fofo que tenho. Amei!Esse aí é o belíssimo! Espero ler em breve, quero saber se ele é tão bom como comentaram. Folhei e gostei dos desenhos.
Filme nacional lançado em 2013, tem como gênero comédia. Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mãe exemplar, típica mãe, daquelas que passa o tempo todo brigando com os filhos para eles fazerem as coisas. No apartamento em que vive moram os dois filhos com ela, a Marcelina (Mariana Xavier) e o Juliano (Rodrigo Pandolfo), o outro já é caso e mora em outra cidade. Os dois só sabem viver na preguiça e reclamar das brigas contantes da mãe. Mas, cá entre nós? Quem é que aguenta uma pessoa que é só pisar o pé dentro de casa que já começa brigar? Por outro lado, eles não fazem por onde a mãe possa os elogiar.
Dona Hermínia é separada do marido Carlos Alberto (Herson Capri), ele já tem uma outra mulher em sua vida, a falsiane Soraya (Ingrid Guimarães) que fingi ser uma boa pessoa quando está na frente dos filhos de Carlos Alberto e dele mesmo. Um dia o pai marca de sair com os filhos e a amada, como Juliano tem asma e esquece da bombinha, ela liga preocupada com o filho. Sem querer acabar escutando os dois falando mal dela para a madrasta, eles esqueceram de desliga o celular ao terminar a ligação. Isso faz com que Hermínia fique chateada com os dois, ela então resolve sair de casa e deixar o dois viverem sozinhos sem sua ajuda constante.
As história toda do filme gira entorno dos três, mostrando a convivência entre filhos rebeldes e mãe cuidadosa, mas do jeito torto dela. Por mais que pareça que ela seja uma pessoa rude, podemos ver que ela realmente ama seus filhos, quando fica longe deles, não para de pensar no que eles estão fazendo, se estão bem, se já alimentaram-se. Mãe que é mãe jamais abandona ou deixar de cuidar de um filho. O filme é ótimo! Já perdi as contas de quantas vezes assistir e sempre choro de tanto rir. Até parece que a fala do personagem é nova para mim. Muito bom! Recomendo sem dúvidas. Deixo aqui o trailer para vocês que não assistiram ficaram com vontade de vê-lo.
O que seria de nós se não existissem as pessoas que vivem nos bastidores do nosso dia a dia? Você já parou para pensar que eles são as pessoas mais importantes? Por exemplo, para uma escola funcionar depende dos diretos, coordenadores, professores, pessoal da limpeza, mas um desses é bastante importante e desprezado, o pessoal da limpeza. Como seria ir para uma sala de aula e ela estivesse toda suja? Você aguentaria ficar mais de uma hora lá dentro? Por isso dou muito valor naqueles que as pessoas não os consideram importantes, aprendi a respeita todos eles.
Quando estava na universidade, houve uma época em que cortaram vários funcionária da limpeza, a universidade estava cortando gastos. Então, como tem uma estrutura grande, boa parte da universidade ficou suja, principalmente os banheiros, estavam todos com os lixos cheios, o pouco que ficou não estava conseguindo lidar com todos os afazeres. Foi aí que as pessoas perceberam a importância daquela tiazinha que ele passava todos os dias por ela e nunca deu um bom dia, boa tarde ou boa noite. A gente passava pelos corredores e escutava o pessoal falando que aquela sujeira era culpa desses funcionários. Isso me revoltou. Se as salas, os banheiros estavam daquele jeito era por causa de uma bando de adultos reclamões e preguiçosos (ali não tinha nem uma criança) que não sabe cuidar do ambiente em que vive. Tudo porcão!
Outro exemplo, para uma novela dá certo é preciso de vários profissionais para ela ficar toda perfeitinha como vemos na TV. Mas nunca me passou pela cabeça querer saber quem é o escrito, o diretor e todos os outros que fazem acontecer. Hoje assistindo um drama me veio isso na mente. Ele fala de uma escritora de roteiros que vê o seus textos sendo modificados pelo diretor, ela não quis mais continuar se fosse desse modo, acabou demitindo-se. Quando passa aquela música de abertura, nem nos damos contam dos nomes que estão passando, lá tem os nomes de todos que ajudaram, além dos atores. Cara! Se não fossem por eles nem existiriam novelas, filmes, séries. Já pensou? Quem é que conseguiriam fazer isso tudo em tão pouco tempo? A vida dos bastidores não é percebida. Ainda bem que hoje acordei para vida e percebi a tempo o meu erro de não dá valor em todos os que ficam atrás das câmeras. A todos vocês o meu muito obrigada!
E você? Já cumprimentou o porteiro hoje? Ofereceu um cafezinho, água ou qualquer outra bebida para o gari? E a Tia que trabalha na cantina? E aquela mulher que você vê todos os dias limpando o chão que você pisa? Não! Então, não esqueça deles nem por um segundo. Sejam agradecidos por eles existirem. Espero que tenha entendido o meu ponto de vista sobre essas pessoas tão importantes.
Drama exibido em 2014 com 20 episódios. A história gira entorno de duas vidas que aparentemente não tem nenhum tipo de ligação, mas que o destino junta as duas através de um trágica história. Ki Ha-myung (Nam Da-eum) vivia uma vida tranquila com sua família, o pai Ki Ho-sang (Jung In-gi) trabalhava como bombeiro, a mãe dona de casa, amigo do irmão mais velho Ki Jae-myung (Shin Jae-ha). Até que um dia seu pai foi em uma fábrica a serviço e cai no golpe dos funcionários. Um deles ligaram para o corpo de bombeiros pois a fábrica estava alastrada de fogo e ainda havia mais dois funcionários que não conseguiram sai, os bombeiros entraram para salvar, mas logo os outros dois funcionários apareceram lá fora e decidiram entre si a não contar para os bombeiros que estavam tentando o ajudar. E o pior aconteceu, houve uma explosão lá dentro que acabou mantando os bombeiros.
Jae-myung e Ha-myung mais jovens, sendo atacados por repórteres. (Fonte: Google imagens)
Naquela época Song Cha-ok (Jin Kyung) era apenas uma repórter da MSC, uma das mais manipuladoras. Ela criava situações dramáticas para deixar mais comovente as histórias. No caso da explosão da fábrica ela acabou acusando o Ho-sang como o autor principal, dizendo que ele obrigou os seus inferiores a entrar e salvar os possíveis funcionários. Como na vida real, na ficção também o que é falado na TV todo mundo acredita, não pesquisam a fundo para descobrir a verdade. O que mais sofre nessa história é a família, todos crucificaram os pobres meninos e a esposa dele. A pressão foi tão grande que a mãe de Ha-myung levou o filho para ver os fogos de artifícios, depois para um penhasco e os dois pularam de lá. Ela morreu ao pular, mas ele conseguiu sobreviveu através da ajuda de Choi Gong-pil (Byun Hee-bong), uma avó com problemas mentais que perdeu seu filho quando o menino era apenas criança. Como ele estava sofrendo e Ha-myung não tinha mais ninguém, fingiu ser Choi Dal-po, o filho falecido.
Quando criança, Choi In-ha (Noh Jung-ui) foi morar com o pai. No começo eles não se davam muito bem, ela sempre falava muito, então, quando seu pai a repreendia ela revidava. Não tinha como ela guardar as coisas, pois tem Síndrome de Pinóquio, quando mentia sempre soluçava, às vezes ela se aproveitava disso e falava mesmo. Os dois foram morar na casa do avó de In-ha, o Gong-pil, é aí que eles conhecem Dal-po. O engraçado que seu avó pede que In-ha chame Dal-po de tio e o respeite como tio. Demora um pouco, mas as duas criança fazem amizade, Dal-po se apaixona por ela sem saber que era filha da repórter que ele mais odiava. Choi Dal-pyung (Shin Jung-geun) não gosta que a filha assista televisão para não vê a mãe, porém Dal-po consegue consertar a TV velha para a menina, é nessa hora que ele descobre a verdade.
Fonte: Google imagens
Apesar de ser muito apaixonado por ela, ele tenta mandar o amor embora. Os estudam na mesma escola, quando acontece alguma confusão pro lado dela ele a ajuda do jeito secreto dele. Como estão no final do colegial, eles tem que decidir o que querem ser quando cresce, depois de muito pensar Choi In-ha (Park Shin-hye) decide ser repórter, pois acredita que é a única profissão que uma pessoa que tem Pinóquio possa trabalhar. Os dois crescem, In-ha continua lutando para seguir seu sonho, já Choi Dal-po (Lee Jong-suk) vira um motorista de táxi. Outro sonho de In-ha é poder rever a mãe que ela vive mando mensagem para celular, mas nunca é respondida. Cha-ok é totalmente diferente do que ela pensava, uma pessoa cruel que não tem amor pela filha.
Por causa de uma dura que In-ha recebeu de Cha-ok, Dal-po para ajudar a amada resolve ser repórter também, por mais que ele odeie todos os repórteres. Os dois vão para a seletiva da YGN, só Dal-po consegue passar e In-ha não. Se Beom-jo (KimYoung-kwang), o menino que ficou com celular de sua mãe esse tempo todo, está sempre a perseguindo, ele também ficou muito encantado por ela, faz de tudo para ficar próximo. A fim de subir a audiência da empresa, Cha-ok vai atrás da filha para pedir que ela venha trabalhar na MSC, a empresa que não a quis por ter Pinóquio. In-ha fica um pouco pensativa, mas aceita o pedido. Todos eles trabalham juntos para conseguir trazer a verdade para o público, pois querem ser diferente da severa Cha-ok. Sempre tem que ter um personagem comédia que me faz rir em todos episódios que aparecem. O escolhido desse vez é a Yoon Yoo-rae (Lee Yoo-bi), uma das repórteres estagiaria, ela usava estetoscópio na porta para escutar as conversa dos policiais, super louca.
Yoo-rae. (Fonte: Google imagens)
Vejo nas páginas que falam sobre doramas, que as pessoas tem uma implicância enorme com a atriz Park Shin-hye, sinceramente, não sei o que eles tanto não gostam. Já vi falar que as cenas de beijo que ela faz são todos estranhos. Isso em partes é verdade, vi outros dramas que ela fez e eles são estranho, mas a pessoas que dizem isso não devem ter assistido Pinocchio, as cenas de beijo é normal. Acho que é aquele tipo de coisa, você pode acertar mil vezes, porém se errar uma vez esse erro será lembrado para sempre. Gente, espero que vocês não ligue para essa implicância e assistam o drama que ele é bom. Só de ficar sabendo que Kim Young-kwang tá nele, já vale a pena (risos).
Young-kwang fofurinha! (Fonte: Google imagens)
Sites onde está disponível:
- DramaFever
- Their Doramas
- Viki
- Anime Vision
Filme americano lançado em 2004. Conta a história de Terry Fletcher (Hilary Duff) uma adolescente que sonha em ser cantora, tem seu irmão Paul Fletcher (Jason Ritter) como seu melhor amigo. Simon Fletcher (David Keith) é pai dos dois, tem um jeito rígido de criar os filhos, não os incentivam a seguir seu sonhos, é daqueles que em pleno século 21 coloca os filhos, já quase adultos, de castigo. Terry consegue ingressos para um show de rock e convida seu irmão, porém ele está de castigo, como ele quer ir, vai escondido do pai. Às vezes nós não entendemos nossos pais e os criticamos por eles fazerem coisas que para nós não está certo. No filme mostra o que acontece quando não escutamos nossos pais. Paul e Terry estavam voltado do show e um caminhão bate no carro, Terry foi a única que sobreviveu, ela fica destruída com a notícia. Talvez o castigo era mais uma forma de premonição que todos os pais têm.Tempos depois Terry resolve seguir o sonho, ser cantora. Ela mente para o pai que vai passar um tempo na casa da tia, mas na verdade está indo para um escola de música. Somente lá e juntos com seus amigos, ela consegue superar a falta do irmão e volta a cantar. Até que seu pai descobre a verdade, a proíbe de continuar, mas volta atrás e ela consegue continuar na trilha na fama. Não é atoa o nome nacional do filme (risos).
É um dos meus filmes preferidos, já o assisti várias vezes. Na época que o descobri, não sabia muito como funcionava a internet, então, ficava horas e horas procurando filmes para assistir no Youtube. Lá uma vez na vida encontrava um do meu agrado. Hoje já sei como procurar filmes em outro site que não seja o Youtube. Acho que já sei "viver" na internet (risos). Para vocês que não assistiram, recomendo. É um filme um pouco antigo, mas vale a pena. Na verdade vale a pena assistir todo tipo de filme para nós podermos saber opinar sobre cada gênero.
Ji-ho e Se-hee, Soo-ji e Sang-goo, Ho-rang e Won-seok. (Fonte: Google imagens)
Drama exibido em 2017 com 16 episódios. Nam Se-hee (Lee Min-ki) trabalha em uma empresa que desenvolve aplicativos, divide a casa com sua gatinha Kitty, perfeccionista e dificilmente sorrir. Aluga uma quarto da sua casa para ajudar a pagar o empréstimos que fez para comprá-la. Quem aluga precisa saber que terá que cuidar da reciclagem, deixar a casa em ordem e alimentar sua gatinha, pois ele fica fora o dia todo trabalhando. O primeiro que não seguir a regras, ele cancela o contrato. Muito exigente!
Yoon Ji-ho (Jung So-min) é uma escritora assistente que sonha em ser escrita profissional. Veio para Seoul quando adolescente para cursar o Ensino Superior. Divide uma casa com o irmão mais novo o Yoon Ji-suk (Noh Jung-hyun). Por causa do serviço, ela passa alguns dias fora de casa. A última vez que teve que volta para casa, deu de cara com o seu irmão mais uma garota dentro do quarto, a Lee Eun-sol (Jeon Hye-won), que por sinal é sua cunhada e está esperando um filho dele. Depois do ocorrido Ji-ho decide sair de casa e morar em outro lugar. Yang Ho-rang (Kim Ga-eun) é sua amiga desde a escola, ela consegue arranjar um lugar que foi indicado pelo o seu namorado Sim Won-seok (Kim Min-suk). Sem saber Ho-rang indica a casa do Se-hee, pois ela pensava que ele fosse uma mulher e Won-seok pensava que a pessoa indicada por ela era um homem.
De todos os inquilinos que Se-hee já teve, Ji-ho foi a única que realizou todas suas exigências com perfeição. Eles passam alguns dias vivendo juntos sem saber a identidade do outro, até que por fim os dois encontram-se dentro de casa. Por enquanto tudo bem, os dois tem gostos em comum, cada um com sua privacidade sem invadir a do outro. Fica ruim quando a mãe de Se-hee descobre que ele vive mais uma mulher que não tem outro tipo de relacionamento, a não ser de Senhorio e Inquilina. Como ele vive "apertado" com a sua mãe querendo o arranjar casamento, dizendo que se ele se casasse o seu pai pagaria todo o empréstimo. Ele propõem a Ji-ho em casamento, a principio ela não aceita, ela é mais romântica, acredita que para casar precisar ter muito amor envolvido, mas as coisas ficam difícil para o seu lado, então resolve unir o útil ao agradável, aceita a proposta. De certo que um casal vivendo junto desenvolve amor um pelo outro, mas Ji-ho se apaixonou primeiro por Se-hee, ou talvez ele tenha ficado apaixonado antes de todos começarem a perceber.
Fonte: Google imagens)
Pode até parecer que ele queria casar para pagar o empréstimos, mas na verdade ele queria proteger a honra de Ji-ho, a sociedade julga mais as mulheres dos que o homens e o dois vivendo junto assim, lógico que iam falar. O pai quis pagar e Se-hee não aceitou o dinheiro, ele tentou convencer Ji-ho a aceitar e ela também não quis. Os dois mostram que são honestos.
Ma Sang-goo (Park Byung-eun) é o melhor e único amigo de Se-hee, além de ser o CEO da empresa em que ele trabalha. No passado, saiu com uma garota que jamais esqueceu, ainda lembra do número do quarto em ficaram juntos. Em um evento da empresa, ele a encontra novamente e fica louco por a ter visto. Porém ela não quer saber dele, diz que só gosta de sair com os caras, a louca (risos). No dia do casamento Sang-goo descobre que sua garota dos sonhos é a outra melhor amiga da noiva e acaba descobrindo o nome dela, a Woo Soo-ji (Esom). Aí não dá outra, sempre que pode fica no pé dela. Ele está tão apaixonado por Soo-ji que fica indignado com a forma que o superiores dela a trata na empresa, chega até perder uma oportunidade importante para ele, pois foi grosso com o senhor que ia o ajudar, ele estava assediando a Soo-ji na frente dele, sem nenhuma preocupação. É o personagem mais comédia do drama, esse têm vários parafusos a menos (risos). De tanta insistência ele consegue amolecer o coração da Soo-ji, outro casal perfeitinho.
Ho-rang e Won-seok no início era um casal super fofinho, sabe? Sonho de consumo (risos). Mas aí eles foram ficando chatos, muito insuportáveis, brigavam em todos os episódios. Tudo bem que um relacionamento de sete anos tem lá suas crises, só que desses dois a crise era surreal. Ho-rang só pensava nela, queria o tempo todo que o Won-seok fosse perfeito e ficasse bajulando ela, não queria admitir seus erros, egoísta demais. Nossa! Estragaram o casalzão. Por causa desse jeito besta Ho-rang quase perdeu Won-seok para a louca da Yoon Bo-mi (Yoon Bo-mi), bem atiradinha ela. Lá pro final parece que o pessoal da produção acordou e voltou com o jeitinho fofo deles.
Yoon Bo-mi. (Fonte: Google imagens)
Esse drama é mais um daqueles que você vê e não dá um centavo, li a sinopse assim quando ainda está passando e não gostei nem um pouco. Esses dias resolvi dá uma chance, depois que terminei pensei "Poxa vida! Ainda julgando o livro pela capa? Ops! Sinopse?". Não sei o que acontece, mas essas sinopses são muito sem graças, não puxa o pessoal para assistir. Ou talvez leio errado, vai saber, em? Espero me consertar e não deixar um pequeno texto me impedir de assistir um doramão. Ah! Não posso esquecer de comentar sobre o pãozinho de queijo Kim Min-kyu que interpretou o personagem Yeon Bok-nam, filho do dono café. Ele era considerado um criminoso, pois usaram sua foto da redes sociais para perseguir as mulheres no aplicativo de namoro, no final do caso descobriram a verdade e que ele é uma boa pessoa. Obrigada pessoas que trabalham para traduzir os dramas, se não fosse por vocês, jamais ia saber da existência desse pãozinho do sorriso mais lindo (risos).
Filme coreano lançado em 2017. Tem como ator o fofíssimo Lee Jong-suk que faz um personagem que não é nada fofo. Ele interpreta um serial killer filho de norte coreano. Kim Gwang-II (Lee Jong-suk) é o tipico assassino frio e calculista que não se arrepende e gosta do que faz. Adora matar mulheres, aos poucos, para ouvir os gritos e gemidos delas quando estão morrendo. Gwang-II é procurado pela polícia desde o primeiro assassinato. As primeiras cenas que mostram ele cometendo tal brutalidade é horripilante, mostra tudo detalhado, dá até para sentir a dor e o desespero que a pessoa está sentido. Confesso que fechei um poucos olhos, pois a cena é muito agoniante.
Pelo o que eu entendi, apesar de ser um assassino perigosíssimo, ele é protegido do americano Paul Gray (Peter Stormare). Assisti todo o filme e não descobri o que Paul é de verdade, pesquisando agora descobri que ele é um agente da CIA. Gwang-II é um assassino que comete crimes pelo muno, tanto a polícia da Coréia do Sul quanto a Coréia do Norte, até a Interpool estão no rastro dele. Diferente de Paul, Chae Yi-do (Kim Myung-min) é um superintendente da polícia que quer a todos custo prender de vez o poderoso assassino, mas seu superior o impedir de continuar com a ação. Até que Yi-do consegue prender Gwang-II por algumas horas, mas o assassino é levado pelo pessoal de Park Jae-hyuk (Jang Dong-gun), um agente do Serviço Nacional de Inteligencia da Coréia do Sul. Na verdade ele fica nesse vai e vem, o pessoal quer deixar que Paul resolva tudo.
Não é o tipo de filme que costumo assistir, mas resolvi dá uma chance para um gênero novo. Deu certo, não me arrepender de ter "perdido" mais de duas horas assistindo-o. Seu eu pudesse classifica-ló, classificaria como terror (risos), por causa da cenas de tortura que parecem reais. Porém é um filme de suspense policial. E é bom sair um pouco dos dramas, com ele pude ver o verdadeiro lado artístico do Lee Jong-suk. Ele mostrou ser capaz de interpretar qualquer tipo de personagem, tanto um mocinho quanto um vilão. Ele realmente arrasa como ator. Acredito que os filmes asiáticos seja o antídoto para os viciados em doramas, se não tinha tratamento antes, agora tem (risos).
Tramps ou A Mala e Os Errantes é um filme americano lançado em 2016. Conta a história de Danny (Callum Turner) um garoto trabalhador que vai entrar numa fria para ajudar seu irmão Darren (Michal Vondel), que está preso e não pode fazer o serviço. Darren, ao ligar para casa, fala para Danny o que ele precisa fazer, dá todas as "coordenadas", por muito custo o irmão acaba aceitando ajudá-lo. Ele diz que o menino só tem que encontrar um cara que irá levá-lo para a estação de trem correta, Danny precisar encontrar uma mulher que está com uma bolsa verde, deixar uma maleta perto dela e pegar a bolsa.
Já no início a primeira confusão acontece, o cara que vai ajudar na missão na verdade é uma mulher, a Ellie (Grace Van Patten). Em seguida ele acredita que fez tudo certo, que recuperou a mala com conteúdo secreto, mas ele pegou a maleta errada, pegou a bolsa de uma mulher qualquer na estação. Quando percebe a confusão, os dois vasculham a bolsa que tem em mãos até encontrar algo que dê para encontrar a moça que está com a deles. Eles conseguem encontrar o endereço dela, vão atrás buscar o que os está perturbando. Os dois são bem cara de pau, trocam de roupas, usam a do pessoal da casa, os materiais de higiene deles e depois vão embora com a consciência tranquila (risos). A convivência entre os dois despertam o amor de um pelo outro.
Particularmente, adorei o filme. Tem a história interessante, diferente, atores que não são conhecidos por mim. Um ambiente "obscuro", sabe? Muito cigarro, só não lembro se tinha muito álcool, mas é mais ou menos esse estilo de ambiente. Os dois tem histórias de vida que precisa ser mudada a partir do dia que eles quiserem que seja diferente. Outra coisa, o personagem Danny faz uma cara de cachorro que caiu da mudança que faz com que a gente fique preocupada com ele (risos). Se você não assistiu ainda, assistir! Não vai se arrepender.
Mini-drama exibido em 2015 com 20 episódios. Lee Kang Hoon (Sung Hoon) é o CEO da empresa da família, filho mais velho, mora sozinho e vive perturbado com a mãe querendo arranjar um casamento para ele. Cha Yoon Seo (Kim Jae Kyung) é uma veterinária recém formada, cheia de dívidas por causa do estudos, vive com uma gatinha e precisa a todo custo manter sua pequena clínica veterinária aberta. Em uma noite quando estava voltando para casa encontra Kang Hoon caído no chão com um ferimento no abdome, pára para o ajudar e acaba o levando para sua clínica. Cuida do ferimento mesmo sendo médica veterinária. No outro dia ele acorda bem, vai embora, mas deixa um cartão para que a menina possa ligar para ele para receber um pagamento por ter o ajudado.
Fonte: Google imagens
Os dias passaram e nada de contato, isso já estava o preocupado. Então ele resolve ir atrás, descobre que ela está endividada, oferece dinheiro, porém ela não aceita. Como ele não desiste fácil faz de tudo para que ela aceite um espaço que ele tem para alugar, ele quer que ela monte sua clínica lá. Yoon Seo, também, faz de tudo para não aceitar, mas acaba caindo na "armadilha" do bonitão. Isso tudo na verdade é mais para ele ficar perto dela, pois desde o primeiro dia que a viu ficou encantado por ela e como não é de deixar o seu futuro passar, não perdeu a oportunidade de tê-lá próxima a dele.
Fonte: Google imagens
Depois de dias, de tantas brigas, ele consegue convencê-lá a ir morar na sua casa, ela estava vivendo na própria clínica, o seu orçamento era pequeno para conseguir um lugar bom e barato, ele também mexeu mais uma vez os pauzinhos para ela ficar junto a ele. A convivência desperta mais ainda o amor que um sente pelo outro, eles namoram até o que dia em que sua mãe resolve voltar para a Coréia. Ela não aceita Yoon Seo por a família da menina ter condições financeiras inferior a de sua família. Eles acabam terminando, Yoon Seo volta a morar com os pais, mas no final Kang Hoon consegue ir a seu encontro e a propõem em casamento. Pelo o que venho percebendo, a maioria dos dramas que já assisti é desse modelo, estilo Cinderela. Os personagem principais é um rico e o outro é pobre, às vezes fico pensando se é assim mesmo lá na Coréia.
Antes de assistir Noble, My Love já havia assistido My Secret Romance. Achei Noble parecidíssimo com My Secret, até o soluço que a personagem principal de My Secret tem, em Noble é do mesmo jeito. Além do galã das duas ser o mesmo ator, a atriz Jae Kyung também está muito parecida com a Song Ji Eun. Porém Noble é mais antiga que My Secret que foi exibida no ano passado. Será que foi uma cópia? Não sei! Apesar dessas perguntar sem solução (até o momento), eu gostei dos dois dramas.
Desde o dia último dia de aula venho curtindo minhas "férias", porém preciso voltar a estudar para não esquecer tudo que estudei durante todos os meus anos de escola/faculdade. O meu objetivo era voltar a estudar no final do ano passado, assim que passasse o natal, o réveillon, não deu certo. Não lembrava que era tão complicado voltar a fazer o que pra gente era normal antigamente.
A minha vida gira entorno do trabalho-casa-trabalho, vivo nesse ciclo diariamente. Viver na rotina por muito tempo não é bom, mas quando você está em um outro tipo de rotina, almeja a voltar a rotina antiga. O ser humano é realmente estranho! Lembro que quando passava todos os meus dias, até nas férias, estudando, ficava muito triste por não fazer o que gosto (assistir séries, filme, escutar músicas e ler meus livros preferidos) e agora que estou parada quero voltar.
De tempos em tempos, os formandos universitários é obrigados a responder a prova do Enade, às vezes um aluno tem a sorte de concluir sem que seu curso, naquele ano, seja contemplado a realizar a prova (Exemplo: se o curso de Engenharia Civil foi contemplado para esse ano, só daqui três anos será de novo. Mas assim, não é só um curso por ano, vamos dizer que são 10, 10 cursos que fará daqui três anos. Será que deu pra entender?). Infelizmente, o ano que terminei foi o ano que meu curso realizaria a prova. Pensei que não precisava estudar mais, tinha apenas um mês que havia concluído, pensava que lembraria de boa parte dos conteúdo, mas não, foi horrível! Parecia que a prova estava em alemão, não sabia a resposta de quase nada. Sai bem triste da sala. Acho que foi aí que decidi a continuar a estudar.
Até hoje ainda não consegui voltar. Prometi para mim que voltaria esse ano assim que as escolas voltassem a funcionar novamente. Aqui na minha cidade as públicas voltaram no dia 22 de janeiro e as particulares no dia 29. No dia 29 eu até que estudei bastante e não passou desse dia. Quando foi dia 01 de fevereiro estudei mais um pouco e parei, voltei dia 05 e foi até o dia 06, parei novamente. A cada dia estou lutando para voltar, espero conseguir poder estudar pelos menos um hora por dia. Torçam por mim. Estou torcendo por vocês estudantes fiéis.
Drama exibido em 2017 com 16 episódios e concluída agora no finalzinho de janeiro. Mostra a história de dois adolescentes vítimas de um desabamento de um shopping. Lee Gang-doo (Nam Da-reum) filho do engenheiro responsável pela construção do shopping, vai o serviço do pai para o levar para casa pois é o aniversário da sua filha mais nova. Como o engenheiro ainda tinha alguns serviços para concluir, pediu para o filho ficar o esperando na sorveteria do shopping.
A pedido de sua mãe, Ha Moon-so (Park Si-eun) acompanha Ha Yeon-soo (Han Seo-jin) sua irmã mais nova em um sessão de fotos feito exatamente no mesmo shopping, o Shopping S. Ha Moon-so resolve marcar um encontro com seu primeiro amor, usando o celular da irmã, por ela ser famosa tinha mais direito que a irmã mais velha (vai entender essa lógica!). Assim que oppa Choi Sung-jae (Hong Kyung) chegou, Moon-so foi o encontrar. Ela pára enfrenta a sorveteria para usar o vidro espelhado como espelho para passar o batom que pegou "emprestado" da produção. Quando ela começa a passar, Gang-doo que está do lado de dentro fica batendo no vidro para fazer ela ficar assustada, pois as pessoas que estão dentro conseguem ver quem está lá fora.
Mas o inesperado acontece, começa um "terremoto" de repente e destrói todo o prédio. Boa parte das pessoas que estavam lá morrem, os dois foram uns dos sobreviventes. Gang-doo teve um ferimento gravíssimo na perna e Moon-so perdeu parte da memória. Anos se passaram e os dois tentam reconstruir suas vidas pós acidente. Yoon-ok (Yun Yoo-sun) mãe de Moon-so se tornou alcoólatra, ela passa a maior parte da série bebendo e brigando com única filha que sobrou. Ha Dong-Chul (Ahn Nae-sang) divorcia-se de Yoon-ok e monta um restaurante de macarrão longe do bairro onde elas morram. A relação de pai e filha fica um pouco estremecida, porém aos poucos Moon-so vai quebrando o muro criado entre os dois.
Joo-won, Gang-doo, Moon-so e Yoo-jin. (Fonte: Google imagens)
Em uma noite comum e chuvosa, Ha Moon-so (Won Jin-ah) está passando por um rua parcialmente escura e encontra Lee Gang-doo (Lee Joon-ho) jogado em um corredor, ele estava todo ensanguentado, debilitado. Ela corre para o socorro, acaba o levando para o restaurante de seu pai, ele faz o necessário para ajudar o menino. A partir de então, Gang-doo vira cliente fiel do restaurante de macarrão. Agora adulta Moon-so trabalha na sauna da família, além de fazer maquetes para as empresas de arquitetura. Ao "brigar" com um dos seus "patrões", ela é vista pelo arquiteto Seo Joo-won (Lee Ki-woo) que não pensa duas vezes e a chama para trabalhar com ele, ela aceita. Joo-won fica apaixonado pela menina, para a tristeza da arquiteta Jung Yoo-jin (Kang Han-na) ex-namorada ainda apaixonada por ele.
Durante toda a caminhada pós acidente Gang-doo conseguiu fazer bastante amigos como o fofíssimo Sang-wan (Kim Gang-hyun), ele é filho da dona do lugar onde Gang-doo mora, os dois são amigos inseparáveis e fieis. Como também com a antiga agiota Avó (Na Moon-Hee), agora longe da profissão ela trabalha cuidando das pessoas que não tem condições de pagar um hospital, além de cuidar dos remédios que ele bebe para parar a dor na perna. E com a dona de um lugar onde os homens pagam para as mulheres serem suas acompanhantes (não sei como se chama o lugar), a Ma-ri (Yoon Se-ah), ela arranja alguns serviços comprometedores para o Gang-doo realizar. A única família que o sobrou foi sua irmã mais nova Lee Jae-young (Kim Hye-jun), é a única também que conseguiu melhorar de vida, hoje é estagiária de medicina. Já Moon-so tem apenas uma amiga que conheceu no hospital durante sua recuperação, a cartonista Kim Wan-jin (Park Hee-von). Ela estava no hospital se se recuperando de um acidente de moto que a deixou de cadeira de rodas. As duas são melhores amigas uma da outra.
Fonte: Google Imagens
O destino parece querer juntar Gang-doo e Moon-so. Os dois começam a trabalhar juntos e desenvolvem sentimentos um pelo outro. Por causa dos fantasmas do passado eles ficam receosos de começar um relacionamento. Quando eles começam a percebe que tem que seguir em frente, eles começam a namorar e arcar com os pensamentos negativos diários. E apesar dos anos que passaram, ainda há pendências a serem resolvidas sobre o acidente, desvendar o que de fato ocorreu, quem foi o verdadeiro responsável. É um série que você assisti e não vê o tempo passar. Ano passado Descendants Of The Sun se tornou a queridinho do dorameiros, acredito que Just Between Lovers também cairá nas graças do povo.
Site em que está disponível:
- Viki: Como " Apenas entre apaixonados"
- Drama Fansubs
- Kingdom Fansubs
- Animes CX
Deixo aqui também as duas músicas que mais gostei:
Livro nacional publicado em 2016 escrito por Thalita Rebouças. Conta a história de Tetê uma adolescente considerada feia, estranha e acima do peso. Por causa das condições financeira da família, ela e os pais acabam mudando da Barra da Tijuca para a casa dos avós em Copacabana e por sinal muda de escola também. Começar novas amizades, se familiarizar com a nova turma não é uma tarefa fácil, ainda mais quando a pessoa não é do estilo "popular", o bom que o que foi ruim na antiga escola ficará para trás, por lá mesmo. Quem já sofreu bullying sabe que não é fácil lidar com a situação, com a Tetê não foi diferente, mas ela tem um diferencial que nunca deixou ela "cair", sua família e o gosto por cozinhar, talvez cozinhando ela pudesse esquecer um pouco da maldade do mundo.
Chegando na nova escola, ela acaba ficando encantado pelo o menino mais popular e comprometido da sua turma, além de conseguir fazer amigos. Sua mãe implica com sua aparência por ela ter bigode e sobrancelhas fartas, ela é uma adolescente que não liga muito para esse tipo de vaidade. Mas ao ser convidada para ir no aniversário de uma colega de sala, uns de seus amigos mais chegado resolve deixar ela super produzida e bonita, arrancando de vez o bigode e ajeitando a sobrancelha. Ela ficou tão bonita que todos os "amigos" que estavam na festa ficaram encantados com ela. Fez até amizade com o irmão mais velho de outro amigo seu.
Na minha opinião não é um dos melhores livros que já li, mas não é ruim. O que o torno bom é que ele é uma espécie de auto-ajuda, levanta a auto estima dos adolescentes que estão passando pela mesma situação, os ensinam a gostar mais do seu próprio jeito. As falas da personagem principal a Tetê é o que estraga a história, são muito exageradas, chega uma hora que fica cansativo. Acredito que pessoas com 15 anos de idade não fala daquela forma, não gostei. Outra parte que salvou o livro foram as receitinhas em algumas páginas, realmente, ainda não tinha visto nenhum livro de histórias fictícias que tenha receitas que podem ser feitas. Apesar de tudo eu recomendo, vale a pena mudar o gênero literário algumas vezes.
Chandler, Rachel, Ross, Monica, Joey e Phoebe. (Fonte: Google imagens)
Série americana que foi exibida pela primeira vez em 1994, a última temporada foi ao ar em 2004. Conta a história de 6 amigos de personalidades diferentes. No início mostra a chega da louca da Rachel Green (Jennifer Aniston) no Central Perk, o café mais famoso da série, é onde os amigos normalmente gostam de matar o tempo, conversar, brigar. Rachel é uma rica mimada que fugiu no dia do seu casamento, ela chega ainda vestida de noiva e vai para o café pedir refugi na casa de sua amiga do colegial Monica Geller (Courteney Cox). Monica é daquele tipo de pessoa que sabe onde está cada coisa em sua casa, não aceita mudar nada do lugar, ótima cozinheira e irmã de Ross Geller (David Schwimmer). Ross é um paleontólogo, bobão, tem os quatro pneus ariados pela Rachel que no começo só o vê como amigo. Ele é casado com uma lésbica a Carol Willick (primeiro interpretada por Anita Barone e depois por Jane Sibbett), que logo mais se divorcia dela e descobre que ela está esperando um filho seu.
Fonte: Google imagens
Além desses três ainda temos a Phoebe Buffay (Lisa Kudrow) massagista da paz, cantora com vários parafuso a menos, adora cantar Smelly Cat a música mais chiclete e gostosa de se ouvir. Adoro todos os personagens, mas Phoebe é a minha preferida e em seguida a Rachel, adora muito as loucuras das duas. Outro que é malucão é o Joey Tribbiani (Matt LeBlanc), ele quer ser ator famoso, porém é muito complicado para conseguir um papel, galã desprovido de inteligencia, famoso por dizer "How you doing?" quando "chega" em uma mulher, divide um apê com Chandler Bing (Matthew Perry) seu melhor amigo, aquela amizade da bagaceira (risos). Chandler trabalha como processador de dados em uma empresa desconhecida pelo seu grupo, conhecido pelo namoro ioiô com Janice (Maggie Wheeler) a mulher mais irritante que tinha como bordão "Oh... my.. God!".
Apesar de toda a bagunça, dificuldades que eles passam durante toda a série, eles mostram que são amigos de verdade. Podem até ter alguns episódios em que eles não estão falando um com os outros, mas logo, logo volta ao normal. Essa série está no topo da minha lista de melhores, quando pensei em assistir pela primeira vez achei que não iria gostar, foi ao contrário, gostei muito. E segundo as minhas classificações de melhores, séries que chegam a 10ª temporada ou mais, não dá outra, são super boas. Só assistindo para vocês entenderam o amor que eu tenho por ela.
Hoje quero compartilhar com vocês um textinho que encontrei no site Pensador, adorei de cara. Ele é daquele tipo que você se identifica com todas as palavras, com todas as frases, comigo foi assim. Deixo aqui para vocês apreciarem também.
"Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza
está na minha essência e no meu caráter. Acredito
em sonhos, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair,
aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje...
Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre
que a vida pede um pouco mais de mim. Sou
complexa, sou mistura, sou mulher com cara
de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro
e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me dou pela metade, não sou tua meio amiga nem
teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não
suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra.
Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil... e choro também!"
Hye-jin, Sung-joon, Ha-ri e Shin-hyuk. (Fonte: Google imagens)
Série sul-coreana com 16 episódios exibidos em 2015. Kim Hye-jin (Hwang Jung-eum) era uma criança rica, de boa aparência. Ji Sung-joon (Parke Seo-joon) era um garotinho tímido, acima do peso e de família pobre. Quando criança Sung-joon sofria por causo dos outros colega, Hye-jin era sua única amiga e primeiro amor. Longo anos separados, tudo mudou. Quando Sung-joon volta para Coreia ele não é mais aquele garotinho escorraçado, volta lindo com pinta de modelo, editor de revista e bem sucedido. Já com Hye-jin as coisas pioraram, sua família vai a falência, ela perde sua bela aparência e fica desempregada a procura de uma empresa iluminada que dê uma oportunidade para ela.
Agora adulta, divide a casa com a sua melhor amiga Min Ha-ri (Go Joon-hee). Ao voltar Sung-joon consegue contatar Hye-jin e marcam um encontro. No dia eles estão se comunicando por telefone, quando Sung-joon passa por Hye-jin sem reconhecê-lá, ela fica intimidade por ele está belo que não o cumprimenta. Ela tem a infeliz ideia de pedir para sua amiga fingir ser ela, porém sua amiga é todo ajeita, elegante, tipica patricinha e ela aceita. Eles se encontram várias vezes e Ha-ri acaba se apaixonando por ele, tenta ficar longe, mas não consegue. Enquanto isso, Hye-jin consegue um emprego na empresa que Sung-joon é editor. Primeiro ela começar em outo departamento, seu chefe a manda para o de moda por três meses, depois desse tempo ela voltaria para o antigo. Ela até tentou convencer seu chefe a não muda-lá quando descobriu que seu querido amigo era o "superior".
Nem tudo é para sempre. (Fonte: Google imagens)
Logo no início, assim na entrada da empresa, Hye-jin esbarra-se com Kim Shin-hyuk (Choi Siwon) o cara mais engraçado de todo o drama e mais insistente. Hye-jin cai no chão, vê próximo dela o chiclete que Shin-hyuk estava carregando, ele a faz acreditar que perdeu um dente (risos), morri com essa cena. Shin-hyuk acaba sendo seu primeiro amigo na empresa colocando até o apelido de Jackson pela a forma que ela se vestia. De tanto ficar próximos, ele desenvolve sentimentos pela garota estabanada, de aparência estranha, Hye-jin. Ele faz a menina pagar cada mico só para ele ficar mangando depois da atitude dela.
Fonte: Google imagens
Quando Hye-jin descobre o que estava acontecendo dentro do coração de Ha-ri, elas brigaram, ficaram separadas, mas no final a amizade falou mais alto e elas voltam a ser super amigas. Ha-ri também tentou de vários modos falar para Sung-joon sua verdadeira identidade, porém sempre dava errado ou ela desista. Um dia Sung-joon visita Ha-ri no seu emprego mesmo ela fazendo ele ficar distante e não dá outra, ele descobre. Tinha dado certo, só que um dos seus colegas de trabalho a chama pelo nome verdadeiro, Sung-joon descobre tudo até que sua funcionária Hye-jin é na verdade sua melhor amiga de infância.
Li algumas criticas sobre o drama, por ele fazer a personagem principal ser uma louca, maltrapilha que não está nem aí para nada. É verdade que a maioria das vezes a principal é pobre e de aparência "fraca", mas não achei ruim, ela era muito louca, adorei muito. Acredito que se fosse diferente não seria tão bom. Por mais que Sung-joon seja o principal, gostei muito mais do Shin-hyuk. Cara! É dessa comédia com humor bobo que eu gosto.
Web série coreana com 16 episódios exibidos em 2015. Chanyeol (Park Chan-yeol) está ensaiando junto com Suho (Kim Jun-myeon), ao sair deixa sem querer a garrafa de água cai no chão. Suho que ainda estava dançando não percebeu a presença da garrafa, acaba tropeçando e machucando-se. A boy band é obrigada a ficar um tempo longe do holofotes para que seu colega fique recuperado. Apesar de ser um acidente, Chanyeol acredita que ele seja o culpado de tudo. Quando criança seu avó deu-lhe um colar dizendo que ele o protegeria de todo o mal. Antes do ocorrido com Suho, ele havia quebrado o colar, por isso acredita mais ainda que é o culpado.
Para não ser perturbados pelos o fãs durante as "férias", eles vão morar na antiga casa do avô do Chanyel. Lá eles se depara com a uma vizinha fanática por eles, a Ji Yeon-hee (Moon Ga-young). A princípio, Yeon-hee não sabe quem são os novos vizinhos. Yeon-hee é uma estudante de 23 anos, nunca namorou, fica vermelha ao olhar nos olhos de garotos e será empregada da boy band enquanto está de férias. A mãe de Yeon-hee é corretora de imóveis, pede que a filha entregue a chave da casa para os novos vizinhos quando eles foram procurar, porém quem vai buscar é o pessoal que trabalha para o grupo. Sua mãe vive constantemente a ameaçando alugar seu quarto caso ela não faça o que foi pedido, com isso ela consegue tudo o que quer. Como boas vindas, a mãe dela prepara uns bolinhos de arroz (uma espécie de doce, não sei exatamente o que é) e pede para ela entregar, chegando lá a menina aproveita para comer um, fica engasgada, bebe água, quando de repente os meninos aparecem, ela fica abismada (risos).
Fonte: Google imagens.
Yeon-hee corre direto para casa e liga para a amiga Ga-eun (Jeon Soo-jin) falando o que aconteceu, ela chega o mais rápido possível, duas loucas. A pedido do pessoal do grupo, sua mãe a manda como empregada dos garotos. Ga-eun compara vários produtos, avental, luvas etc., todas personalizadas com a estampa do EXO e lá se vai Yeon trabalhar. No inicio Chanyeol a maltrata muito, sempre brigando com a menina, por outro lado D. O. (Do Kyung-soo) sempre fazendo ela se sentir bem no serviço. Os dois meninos desenvolvem sentimos por ela, mas como Chanyeol a conhece desde criança, ele terá mais chance de conquistá-la do que o amigo. Ele passa o web drama quase todo esperando que sua amiga de infância o reconheça, mas ela só lembra quando ele a conta tudo.
Fonte: Google imagens
O mais engraçado dessa web foi o irmão de Yeon-hee, o Kwang-soo (Jang Yoo-sang). Gente, o menino parecia ter um parafuso a menos, muito louco, mas muito louco mesmo. Ele acabou fazendo amizade com um dos meninos do grupo, o Sehun (Oh Se-hun), juntos era mais comédia ainda. No começo Sehun pensava que Kwang-soo fosse um cara mais velho, até descobrir que ele é um calouro do Ensino Médio. Kwang-soo conquistou Sehun ao fazer um café que foi moído na hora. O irmão não sabia que ele era famoso, quando pesquisou na internet descobriu a fama e ficou dizendo que Sehun tinha poder sobrenatural, não aguento tanta louca, sorri demais nas cenas com esses dois malucos.